A psique humana é um dos maiores mistérios

4:30 AM Alex Writer 0 Comments

A psique humana é um dos maiores mistérios. Às vezes as diferenças entre as pessoas são tão grandes que mesmo as mais próximas são incapazes de entender o comportamento e as ações umas das outras. Mas, apesar das grandes diferenças de características psicológicas, os cientistas aprenderam muitas leis e fatos interessantes sobre psicologia humana. Vamos conhecer alguns deles:




https://bugs.gnunet.org/file_download.php?file_id=879&type=bug

Fato 1: Com os olhos fechados, a informação é mais fácil de lembrar. A maneira mais eficaz de memorizar: intervalos de 10 min. a cada 30-40 minutos.

Fato 2: O cérebro é tão ativo no sono quanto durante as horas de vigília. Estudos têm confirmado que quando uma pessoa dorme e sonha, seu cérebro recicla e integra a experiência do dia, gera associações a partir das informações recebidas e decide o que lembrar e o que esquecer. Portanto, se você quiser se lembrar melhor da informação, é melhor ir para a cama imediatamente após ter aprendido o material.

Fato 3: Se uma pessoa tenta se lembrar de algo, mas continua olhando nos seus olhos, tenha certeza de que você está sendo enganado.

Fato 4: Quanto mais calma uma pessoa olhar, menos provável é que ela seja contrariada. Por outro lado, quanto mais entusiasticamente uma pessoa defender seu ponto de vista, mais feroz será a resistência. Portanto, é melhor falar com uma voz tranqüila e calma em uma discussão.

Fato 5: Muitas pessoas podem argumentar que são boas em fazer várias coisas ao mesmo tempo. Isso não é verdade. Os cientistas provaram através de estudos psicológicos que uma pessoa não pode fazer 2-3 casos ao mesmo tempo. Claro, você pode ir e falar ao telefone, mas nosso cérebro está fixado em apenas um caso mais importante em um determinado momento. Isto confirma o fato de que uma pessoa não pode pensar em várias coisas ao mesmo tempo.

Fato 6: Se uma pessoa se gaba de ter mais de mil amigos em redes sociais, na realidade são muito menos. Em psicologia e antropologia, existe algo como o "Número Dunbar", que é o número máximo de relacionamentos próximos que uma pessoa pode ter, e varia de 50 a 150.

Fato 7: Em um lugar novo e desconhecido, muitas pessoas fazem preferências para o lado certo. Portanto, se você não quiser ficar na fila por muito tempo ou estar na multidão, fique do lado esquerdo.

Fato 8: Nas lojas onde a roupa é vendida, nota-se que as mulheres dão mais atenção às prateleiras e cabides, que são uma bagunça. Subconscientemente parece que é aí que estão as coisas mais valiosas e interessantes.

Fato 9: Homens e mulheres se lembram de eventos de maneira diferente. Por exemplo, quando o perpetrador pega sua bolsa, a mulher se lembra da expressão no rosto da vítima. Os homens, por outro lado, lembram-se do perpetrador.

Fato 10: Na verdade, nós vemos as coisas de maneira diferente do que as percebemos. Tente ler: "gentilmente no kaokmpodiakrerasoloezhnybkuva em palavras". Smaoevoonje, é um chotbypearwa, e é um shyohmets". Observe que você pode ler a frase mesmo quando as letras estão misturadas. Segundo a Universidade de Cambridge: O cérebro humano não lê cada letra separadamente, mas reproduz a palavra como um todo. A forma como uma pessoa percebe a informação (palavras) é geralmente diferente do que ela vê (letras confusas).

Fato 11: Os cientistas realizaram uma experiência na qual um grupo de voluntários usou óculos durante 30 dias para virar a visão do mundo de cabeça para baixo (de cabeça para baixo). Quando os voluntários tiraram os óculos, eles passaram mais 30 dias se acostumando com sua visão habitual do mundo, e no começo viraram o mundo de cabeça para baixo. Isto mostra que até nossa percepção da realidade está enraizada em um hábito estabelecido.

Fato 12: Leva em média 66 dias para se criar um hábito. Quanto mais difícil é um hábito, mais tempo é necessário para criá-lo. Assim, aqueles que queriam fazer um hábito de fazer exercícios físicos na maioria das vezes precisavam de 1,5 vezes mais tempo para torná-lo automático do que aqueles que tinham o hábito de comer frutas no almoço.

Fato 13: Existem mais de 400 fobias conhecidas. A era dos computadores e da internet já acrescentou à lista de medos. Medos como "trollefobia", "codofobia" (medo de comentar), "salfofobia", "imageofobia" (medo de que o rosto sorridente ou a foto enviada seja mal interpretada), "sociatofobia" (medo das redes sociais), "nomofobia" (medo de ficar sem um smartphone).

Fato 14: Emoções fortes distorcem a memória e causam memórias falsas.

Fato 15: Uma pessoa tende a explicar o comportamento de outras pessoas por suas características pessoais e seu comportamento por fatores externos. Este fenômeno é chamado de "Erro Fundamental de Atribuição".

Fato 16: Um abraço produz um hormônio que subconscientemente força uma pessoa a confiar. Não é uma razão maravilhosa para abraçar mais vezes?!

Fato 17: Pessoas que viveram juntas por muito tempo tornam-se semelhantes umas às outras.

Fato 18: Os atores comediantes ou divertidos nas empresas são na verdade mais deprimidos do que os outros.

Fato 19: Se não há como você parar o fluxo de seus pensamentos à noite, levante-se e anote-os. Isso vai acalmar sua mente, e você pode dormir.

Fato 20: Um homem dedica cerca de 30% do seu tempo aos sonhos.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

0 comments: